terça-feira, 1 de julho de 2014

Hawaiian Baby Woodrose (Argyréia Nervosa)


Esta planta pertence a família das convolvulaceae, é uma trepadeira que possui folhas com formato de coração, suas flores são de coloração rosa e o fundo violeta. Suas sementes são peludas de cor marrom que vem dentro de uma capsula com a cor amadeirada parece até uma rosa de madeira. Elas crescem apoiadas em árvores ou em suportes e podem passar dos 10 metros. Suas sementes contém uma triptamina natural com o nome de amida de ácido lisérgico"LSA", seus efeitos tem algumas semelhaças com o LSD, mas é considerado menos estimulante. Essas sementes são usadas em rituais na Ásia, México e Havaí, utilizadas por mais de 10.000 anos por vários povos. Na "ayurveda" nome dado ao conhecimento médico na Índia suas sementes são utilizadas para aumentar a inteligência e curar doenças inflamatórias.

                                         


O que é o LSA

É nada mais que o amida do ácido lisérgico uma triptamina natural que possuem em algumas plantas, e seus efeitos se parecem um pouco com o LSD, mas cada um tem suas particularidades pode acreditar. É normalmente menos estimulante que o LSD e em doses mais elevadas pode se tornar sedativo. As plantas mais conhecidas que possui essa triptamina é a Morning Glory(Ipomea violacea) e a trepadeira elefante (Argyréia Nervosa) ou Hawaiian Baby Woodrose que é o seu nome cientifico das quais são consumidas suas sementes. Como algumas substâncias psicoativas estas possuem histórias de uso espiritual/religioso entre tribos da América do Sul.

Seus efeitos

O LSA é utilizado por via oral, aconselho mastigar bem as sementes e engolir ela possui um gosto ruim não vou negar é bom uma laranja pra acompanhar na degustação. Cerca de 30 a 40 minutos começam seus efeitos inicialmente causa um efeito sonhador na qual a consciência da pessoa fica completamente preservada. O LSA causa efeitos visuais parecidos com o do LSD, além disso o lsa promove sensações de puro ecstasy sensações maravilhosas seus desejos ficam mais intensos, o toque, o cheiro, o sabor nossa tudo fica realmente divino.

Efeitos: 2 horas para atingir o auge
Duração: 10 a 14 horas
Pós-efeitos: até 24 horas (Muitos se apaixonam pela pós da Argyréia é uma delicia)

Uso

Aconselho a tomar 4 a 5 sementes no máximo com umas Laranja por favor não utilizem mais que isso se você ainda não teve nenhuma experiência com elas.
Talvez dê um enjoou e talvez você vomite mas não se preocupe faz parte do processo de cura, ela vai limpar seu corpo das impurezas e você vai se sentir uma nova pessoa.



segunda-feira, 16 de junho de 2014

Yopo – Anadenanthera peregrina


O yopo é utilizado como rapé, vem das sementes o "paricá" ou das cascas do tronco "virola". Muito utilizados por índios na floresta amazônica, o yopo é aspirado através de tubos chamados de "tepi". Está árvore é nativa Colômbia, sul da Venezuela, peru e noroeste da amazônia brasileira. A resina que ocorre das cascas contém o principio ativo altas concentrações de triptamina, principalmente o DMT que é sua substância ativa. As sementes do yopo são utilizadas tradicionalmente durante séculos por algumas tribos indígenas em seus costumes religiosos e espirituais, utilizando como uma ponte para se conectar com o divino. Onde o xamã é induzido a ter visões quando inala o rapé de paricá ou rapé de yopo, são a mesma coisa só que em cada tribo ela pode ter nomes diferentes. A inalação altera o seu estado de consciência, estado que vai te proporcionar  as experiências de cura ele é utilizado há mais de 3000 anos por diversos povos. Absorvendo o rapé pelas narinas você irá absorver o espirito da planta e se integrar no mundo mágico. A maioria dos utilizados relatam um estado mental sonhador ou experiência psicadélica de cura que cerca de 15 minutos, e tem feitos posterior de 30 até  45 minutos.





terça-feira, 3 de junho de 2014

Documentário: A Descoberta do LSD

A droga foi muito visada em pesquisas; psiquiatras e demais estudiosos do tema a testaram em si mesmos para melhor entender desordens severas por que pacientes eram acometidos, pois segundo teorias e dadas experiências era possível simular a esquizofrenia sob seu efeito, entre outras condições semelhantes. 

Após certa experimentação e maior divulgação na comunidade científica, tornou-se prática frequente seu uso clínico em sessões de psicoterapia, pois acreditava-se que o subconsciente tornava-se intensamente acessível por meio do LSD, ajudando o paciente a chegar a uma nova percepção acerca das questões que envolvem seu universo psico-afetivo. 

Stanislav Grof, psiquiatra tcheco, ganhou renome mundial com o pioneirismo desta prática nos Estados Unidos, mas teve de abandoná-la oficialmente e procurar alternativas após a ilegalidade do LSD.